terça-feira, 27 de outubro de 2009

Educação de crianças de 0 a 3 anos






"O brincar é o medidor para o crescimento e aprendizado da criança."






O Professor necessita possuir um amplo repertório de brincadeiras,músicas,jogos,livros para ensinar e propiciar o conhecimento,pois brincando a criança descobre o mundo.Na infância as linguagens corporais e verbais são aprendidas nas ações materiais e simbólicas significativas, é no encontro entre criança e criança e criança e adulto através das experiências ocorridas no dia-a-dia.



O centro tem como objetivo favorecer às crianças a compreensão do contexto em que vivem, assim como imaginar e perceber um mundo apartir do olhar do outro.


6 comentários:

  1. Lindona......

    Gostei da sua colocação sobre o BRINCAR..... concordo com você e acredito que o brincar é a ponte para o aprender com significado.


    Beijos

    Prô Dani

    ResponderExcluir
  2. É verdade, o educador tem que ter um amplo repertório para trabalhar com crianças pequenas, pois eles cansam muito fácil das brincadeiras. Mas também temos que perceber quando a criança gosta da brincadeira ou não, pois o brincar deve ser algo gostoso e divertido.

    Abraço,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. Olá Luzia...
    Você contribui muito com sua experiência no Centro de Educação Infantil aonde trabalha. Vejo que vc está totalmente interada e comprometida. Isso é ótimo, pois precisamos de gente assim que faz toda a diferença com a Educação. As crianças que estão lá, no Centro, precisam desse olhar cuidadosa e empenho na compreensão de mundo que vão se apropriando. Parabéns pelo seu trabalho!
    Um abraço...
    Professora Juraci

    ResponderExcluir
  4. Olá Luzia que bom tê-la conosco esta semana, suas falas são de grande importância e ajuda para todos com certeza, penso como é válido termos profissionais empenhados na educação infantil como você. Continue assim e fazendo sempre o melhor pelas nossas crianças, Abraços, Áurea.

    ResponderExcluir
  5. Olá Luzia...é verdade o brincar é tudo na educação infantil e o professor deve ser o mediador do conhecimento, buscando sempre algo novo , deve estar sempre se aprimorando.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga, também concordo que o professor deve ter um amplo repertório em diversos níveis do conhecimento. È no brincar e na vivencia com o outro que a criança se desenvolve e se encontra. E sem dúvida o Centro de Educação Infantil é um lugar onde a criança manifesta seu eu perante os outros, ela descobre e vivem com eles novas experiências.
    Um abraço!

    ResponderExcluir